domingo, 14 de novembro de 2010

Estudante de Xinguara participa de Semifinal de Olimpíada

Xinguara – 06 – Novembro -2010
Educação:                Davi Passos, Ianne e Seus Pais
 Estudante de Xinguara participa de Semifinal de Olimpíada  
Xinguara se destacou no ultimo índices do IDEB, com um crescimento significativo entre os principais municípios Paraense.
E agora, está sendo premiada, com o talento da aluna. Ianne Késia dos Santos Aranha, (idade 10 anos,) aluna do 05º ano do ensino fundamental.
 Ianne estuda na Escola Municipal e Estadual de ensino fundamental Professor Acy de Barros Pereira, venceu a etapa municipal, na categoria Poema, participando da olimpíada de língua portuguesa (escrevendo o futuro) e teve seu poema classificado na comissão estadual (as comissões estaduais avaliam este ano em todo o Brasil  cerca de 17 mil textos oriundos de 4.770 municípios brasileiros) Passando por estas etapas  o poema de Ianne Késia, foi selecionados como um dos 500 semifinalistas em todo o Brasil.  Alunos de escolas públicas de todo o país se inscreveram para participar das Olimpíadas que irá premiar não só o aluno, mas também a escola.
A professora conta que participar deste evento, será uma grande realização, tanto para ela  professora, quanto da pequena Ianne Késia.
 A diretora da escola, Professora Cristiane Pereira Coelho, disse que está muito feliz com o sucesso de Ianne, segundo a diretora este e o sentimento que predomina entre os funcionários da escola, e dos próprios familiares da menina, “é uma satisfação ao ver uma garota de 10 anos se destacar, com a capacidade de criação que ela possui.” disse Cristiane.

O poema, (Xinguara, Minha Terra) escrito por Ianne Késia, agora concorrerá no concurso em busca da vitória para a cidade de Xinguara.
Ianne Késia, e seus pais Zaqueu Campos, e Dona Elizaude Santos Aranha, com aos colegas de sala, foram recebidos pelo Prefeito Davi Passos, no ultimo dia 05 Sexta Feira, pousaram para fotos no gabinete do Prefeito, e na Frente da Prefeitura com uma faixa em homenagem a estudante, foi confeccionada pela escola, parabenizando-a pelo sucesso da aluna  e da professora que é uma das responsáveis pelo sucesso da menina. Aproveitaram para falar da expectativa da viagem.

A aluna vai participar da semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa que acontecerá em Fortaleza Ceará, nos dias 08, 09 e 10 de Novembro, e será conduzida a Fortaleza por sua Professora, Maria Lucimar de Souza Silva.
Juarez Queiroz





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.