domingo, 27 de fevereiro de 2011


Linha de transmissão vai melhorar energia no sul do Pará


Foto: divulgação (inlustrativa)


Uma nova linha de transmissão de energia elétrica poderá ser construída entre Canaã dos Carajás a Xinguara, com objetivo de melhorar a qualidade da energia que é fornecida para os quinze municípios que compreendem a região sul do Estado, com suas redes sobrecarregadas devido às expansões residenciais das cidades e da demanda do programa Luz Para Todos.

Por causa disso é que dois anos atrás, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara, organizou na cidade, uma audiência pública para tratar especificamente do problema, conseguindo na ocasião, juntar representantes dos quinze municípios da região, representantes da Agência Nacional de Energia, dirigentes da Rede Celpa, parlamentares estaduais e federais, e representantes de classes sociais e religiosas.

Devido ao esforço da entidade, a obra já foi licitada, inclusive a empresa ganhadora da licitação foi a CTE – Centro Tecnológico de Engenharia Ltda. Para a obra ser iniciada só está faltando à conclusão final dos estudos de impacto social e ambiental que a rede vai causar.

Quando estiver pronta, a linha de transmissão vai servir aos municípios da rodovia PA 279, enquanto a rede já existente vai levar exclusivamente energia para os municípios da BR 155, partindo de Rio Maria até Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia. (Edmar Brito)
Postado por Otavio Araujo às Terça-feira, Janeiro 25, 2011






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.