terça-feira, 15 de março de 2011



Uma das reclamações mais freqüentes do público de cineclubes é que as iniciativas, em Belém, só acontecem no centro da cidade. Em 2010, o “Coisas de Cinema” surgiu como uma opção para o público do distrito de Icoaraci. Parceria entre a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e o Espaço Cultural Coisas de Negro, o cineclube comemora um ano de atividades na próxima quarta, 16, e exibe o filme “Clube da Luta”, de David Fincher. A Entrada, sempre, é franca. 

As sessões semanais às quartas-feiras foram desenvolvidas com o propósito de exibir filmes importantes para a história do cinema e obras desconhecidas pelo grande público, independentemente do país de origem, ano de produção e gênero. A proposta foi cumprida e projeções de cinema brasileiro, italiano, americano, coreano e chileno ganharam a tela do “Coisas”. Quanto aos gêneros, terror, drama, suspense e romance são só alguns dos que estiveram presentes. 

Sessão de aniversário 

Escolhido por Aerton Martins, produtor do "Coisas", o filme “Clube da Luta” será exibido na comemoração do 1º ano de atividade do cineclube. A obra do diretor David Fincher de 1999 traz um dos personagens mais emblemáticos dos últimos anos: Tyler Durden, vivido por Brad Pitt em um dos melhores papéis de sua carreira. 

A história acompanha Jack (Edward Norton), um executivo yuppie que trabalha como investigador de seguros e mora confortavelmente. A sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas, como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e conhecer estranhos como Tyler Durden. Misterioso e cheios de idéias, Tyler apresenta a Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais. 

Serviço:
Coisas de Cinema apresenta “Clube da Luta”, de David Fncher 

Data: 16 de março (quarta) 
Horário: 19h30 
Local: Espaço Cultural Coisas de Negro – Av. Lopo de Castro (antiga Cristovão Colombo), 1081/ Icoaraci 
Entrada franca!

Realização: Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema e Espaço Cultural Coisas de Negro 

Informações: (91) 81522588 ou (91) 88906669

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.