segunda-feira, 13 de junho de 2011

12 de junho – todo dia é dia dos namorados...


“O AMOR É O CALOR QUE AQUECE A ALMA
O AMOR TEM SABOR PRA QUEM BEBE A SUA ÁGUA”
                                                              ( Nando Reis )
                                                   Texto de reflexão: Laurindo Matias  
                                                                                             Araguaia. 2011                                                                                    
Nossos pais costumam dizer: “amigos são poucos”...Como conhecê-los ou reconhecê-los?... Quem sabe na curva de um olhar de quem quer enxergar o que somos verdadeiramente, dotados de valores humanos?
Fazer jus à canção do poeta, cantada por Elba Ramalho: “O que a gente leva dessa vida, coração,  é o amor que a gente tem pra dar”.
Um animal de estimação não se afasta da gente quando o largamos no olho da rua...eles voltam...eles batem na nossa porta, pois eles são amigos de verdade na condição de animais...os homens não deixam de ser amigos por decreto. Os amigos são pessoas cheias de falhas e virtudes, muitas vezes mais falhas que virtudes. Afinal nós não somos amigos de nós mesmos?  
E o amor? Começa e termina também por decreto, com dia e hora marcada? A vida assim escorreria como água perdida a empossar num canto qualquer.... e aí estancada morreria à míngua... (Quantas vezes levamos os nossos  sentimentos ao calvário...processo abortífero, suicídico, contradizendo com as nossa peregrinações nas centenas de igrejas espalhadas por aí...então perdemnos paulatinamente a oportunidade de crescer diariamente, preocupados com o consumismo derrotista?). Amor que nos submete a grandes evoluções e revoluções, quando verdadeiro... ”O amor é o calor que aquece a alma”, diz o poeta pós-moderno Nando Reis... Os poetas falam de forma tão simples e dizem tanto!! E as coisas mais simples não são as mais verdadeiras? N’outras palavras foi isso que Jesus quiz dizer?  Depois de 2.000 anos a ficha está caindo, apesar de não existir mais ficha telefônica...rsrsrsrs...Estamos, então ,  caindo na real...O homem está evoluindo...evoluindo...Evoluir nesse contexto de reflexão, de interrogações, seria aprender a amar? Entender a si mesmo para entender o amor e entender o outro? A interrogação tem uma curva de 180 graus...que a maturidade da alma possa remover o véu que fica depois da curva desta interrogação, assim completaríamos o círculo e o ciclo na tentativa de entender o significado real do amor.
 luzzzzzzpazzzzzpazzzzzzzluzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.