domingo, 18 de setembro de 2011








EM MARABÁ
EM REDENÇÃO
Dezesseis meses de estudos sobre dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e da Secretaria do Tesouro Nacional levaram o economista Célio Costa à conclusão de que a criação do Estado de Carajás é viável do ponto de vista fiscal. As avaliações foram apresentadas em Redenção, na noite da última quarta-feira, a uma plateia de cerca de 12 mil pessoas, reunidas no Espaço Cultural no centro da cidade.

“Os estudos indicam que o Estado do Carajás seria iniciado com um superávit de quase R$ 1 bilhão, portanto, há uma campanha de desinformação dos contrários à criação do Estado”, afirmou Costa, tendo também entre os ouvintes dezenas de prefeitos, vereadores, secretários municipais e presidentes de entidades.

Célio Costa tem no currículo os estudos de viabilidade à época da criação do Estado do Tocantins. Ele afirma que foi tachado como sonhador, mas que o desenrolar da divisão mostra que ela foi positiva para o Tocantins e para Goiás. “Goiás saiu da 14ª posição no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) subindo para a 9ª posição no País. Já o Tocantins tem seu desenvolvimento comprovado, com estradas, educação e saúde”, defende o economista
Fonte: Diário do Pará, com reportagem e foto de Paulo Carrion
Fonte: Blog do Zedudu
Poderá também gostar de:

·         ESTUDO SOBRE CARAJÁS
·         Ecos do debate sobre Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.