segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Xinguara ganhadora do Prêmio Telecentros Brasil 2011-10-17
A Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN e a Comissão Julgadora do Prêmio Telecentros Brasil, composta por representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério de Minas e Energia, SEBRAE Nacional, Grupo TICKET, Intelbras, Dr. Micro, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, reuniram-se na última terça-feira, 11 de outubro de 2011, às 15 horas na sala dos Conselhos do Ministério da Ciência e Tecnologia para os trabalhos de análise e julgamento dos projetos concorrentes à edição 2011 do Prêmio.
Entre várias e excelentes propostas, a Comissão elegeu os ganhadores das cinco categorias (Alfabetização Digital, Orientação e Capacitação, Inovação em Sustentabilidade, Melhores Práticas Socioambientais e Personalidade do ano em Inclusão Digital) da edição 2011 do Prêmio Telecentros Brasil.

Os agraciados foram:

Categoria Alfabetização Digital: Telecentro de Informação e Negócios da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Xinguara/PA.

Categoria Orientação e Capacitação: Telecentro CEACA VILA - Rio de Janeiro/RJ.
Categoria Inovação e Sustentabilidade: Telecentro Instituto de Desenvolvimento Sócio Ambiental Araçá Mirim - Lençóis/BA.
Categoria Melhores Práticas Socioambientais: Centro Vocacional Tecnológico de Patos de Minas - Patos de Minas/MG.
Categoria Personalidade do ano em Inclusão Digital: Foi agraciado o Senhor Cid Torquato, Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, pela excelência e importância de seus trabalhos para a inclusão digital e social do país. Cid Torquato é advogado formado pela Universidade de São Paulo, com especialização em Direito Empresarial. Fundou a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que dirigiu até 2006. Como consultor, especializado em economia digital, trabalhou para instituições nacionais e internacionais, como SEBRAE, APEX, Softex, Banco Mundial, BID, Unctad, Mercosul e outras, além de editar três livros de artigos, colaborar como fonte e articulador de diversas publicações. Cid Torquato apresenta ainda, programas nas rádios Eldorado e CBN, bem como participa como palestrante de eventos no Brasil e exterior.
A data para realização da solenidade de entrega da premiação ainda será agendada e ocorrerá no Ministério de Ciências e Tecnologia - MCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.