segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeitura leva ação Itinerante com Programas Sociais aos Bairros.
      A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xinguara, SMAS, trabalha com dezenas de programas disponibilizando centenas de ações, com os serviços sociais executados em sintonia com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a fome Social – MDS.
     Os moradores puderam cantar aprimeira ação itinerante de 2012, no ultimo dia 19 as atividades foram realizadas no Setor Tanaka, um dos bairros mais populosos da cidade.
      Foram realizados mais de trezentos atendimentos com os mais diversos serviços prestados em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.
     Os moradores puderam participar de palestras educativas sobre direitos da mulher, saúde da família, valores comunitários, e acompanhamentos de crianças jovem e adultos em situação de vulnerabilidade no convívio social da comunidade.
      Além de emissão de carteiras de trabalho um incentivo ao primeiro emprego formal. Os adolescentes que participam do Núcleo Araguaia (Antigo PETI) brilharam no momento cultural com uma belíssima apresentação de Capoeira.
      No próximo dia 19 será a vez do bairro Jardim Mariazinha, as atividades do itinerante Social, serão realizadas a partir das 08 horas da manhã na Escola Clementina Natal. – Juarez Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.