segunda-feira, 23 de abril de 2012

Xinguara: TRANSITO EM NOVOS RUMOS
“Projeto Amigos do Transito”
Fotos:Carol Messias/Atual Publicidade 
O transito é hoje uma preocupação relevante das autoridades, em todo Brasil.
     Mas, as iniciativas para mudar a realidade vivida pela população das grades e pequenas cidades, ainda são tímidas.

A relação de respeito entre os condutores e os pedestres é escassa. 
     As regras são complexas, o numero de veiculo circulando é enorme, sendo preciso planejar a segurança no transito,como uma questão de saúde publica.
 É comum ver nas pequenas e médias cidades veículos sendo conduzido por menores, que coloca em risco a vida dos pedestres e de outros condutores; o numero de lesões traumáticas é espantoso, o numero de vitimas está cada vez maior entre os mais jovens, a Lei prevê punições severas para os responsáveis (mas pagar estes crimes na cadeia é outra historia).

     Não temos mais duvida é hora de investir na educação para o transito; é o que pensa as autoridades do município de Xinguara.
 Partindo desta perspectiva o DMT - Departamento Municipal de Transito de Xinguara, está trabalhando um projeto junto à comunidade; trata – se do Projeto “Amigos do Transito” que tem como objetivo socializar as informações: serão debatidas as regras, e o respeitocom a vida das pessoas no transito.

A socialização está sendo feita com uma serie de atividade junto à comunidade escolar: palestras para diretores coordenadores pedagógicos e professores, encontros específicos com alunos do ensino fundamental, e palestras no âmbito comunitário. – Juarez Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.