terça-feira, 5 de junho de 2012

Alguns políticos continuam no erro.
                   Para começar, numa campanha política majoritária, o candidato precisa ter boa equipe. Deve conter assessoramento estratégico, publicitário e político. Os famosos “Toady” devem ser mantidos fora de eixo, estes nem sempre sabem fazer leituras estratégicas e não conseguem tomar decisões com exatidão. Proporcionando ao candidato rumos que o levam ao erro e torna a política interna obscura e sem ética.
                   É preciso saber que política é “jogo de estratégias” e as decisões tomadas tem que ter o maior nível de acerto, onde o erro na maioria das vezes custa muito caro. Em minha apuração do cenário local xinguarense, o que temos visto são as famosas equipes de “porta de escritório” que nunca sabem a metodologia de proporcionar uma decisão ao seu candidato e tentam de todas as formas serem entendidos como articuladores.
                   Se alguns políticos continuarem com esse formato obsoleto, a novela deverá repetir-se para a grande maioria. Sendo que na política majoritária só temos um vencedor, e vários perdedores. Alguns insistem até hoje na mesma “tática”. Só que de forma desesperada e sem muita lógica.
                   Philip Kotler diz que “Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo”. Neste caso, ele quis dizer que, “Os majoritários prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Acho que deveriam preocupar-se com custo de tocar uma campanha e não ser vitoriosa. Este erro poderá lhe trazer uma derrota em todos os sentidos”.
Publicitário Müller D’Oliveira.

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