quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Sapucaia - PA teve registro de candidatura cassado pelo TRE

Seu advogado antecipou que irá recorrer da decisão


  Deputado Wandenkolk e Marquinhos
 
Em julgamento realizado na manhã desta terça-feira (27/11/12), em Belém, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito de Sapucaia, Marcos Vinícius, o Marquinhos (PSDB), com base em um processo movido contra o mesmo em 2008, pela coligação do atual prefeito da cidade, Manoel Josino, por uso da máquina pública, abuso do poder econômico e compra de votos. 

No primeiro semestre deste ano o processo foi julgado pelo juiz eleitoral da Comarca de Xinguara, Luis Gustavo Viola, que condenou Marquinhos pela inelegibilidade e a perca do registro de sua candidatura para prefeito de Sapucaia em 2012.

Por causa dessa decisão, Marquinho entrou com recurso junto ao TRE solicitando que a corte acatasse o pedido de registro de sua candidatura. Mas seu pedido foi negado prevalecendo a decisão inicial do juiz de Xinguara.

Entretanto, os advogados conseguiram na justiça um pedido de limar concedendo a Marquinhos o direito de se candidatar e aguardar o julgamento do processo pelo TRE.

Então, na manhã desta terça-feira (27), o processo foi julgado por um colegiado do TRE, que 7x0, manteve a decisão de inelegibilidade e a consequente perca do registro de candidatura de Marquinhos. 

Agora o TRE vai encaminhar ao Fórum de Xinguara o resultado do julgamento. Caberá ao juiz eleitoral de Xinguara decidir se diploma Manoel Josino, segundo colocado nas eleições de 2012, ou se decreta uma nova eleição em Sapucaia.

Ouvido pelo jornalista Edmar Brito o advogado de Marquinhos, Vinícius Borba, disse que vai recorrer da decisão
Foto: Arquivo Manancial. Reportagem: Edmar Brito. Fonte Manancial de Carajás


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.