sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Cultura:

ESTHER PILLAR GROSSI A MAIOR PERSONALIDADE A VISITAR XINGUARA EM 2012


Esteve em Xinguara nos dias 28 e 29 de junho de 2012, proferiu palestra na Escola Henrique Francisco Ramos, e lançou o livro

A festas Estar dentro de Nós
Esther Pillar Grossi  nasceu em Santa Maria rio Grande do sul em 24 de abril de 1936
O inicio em 1955, foi para Porto Alegre, onde estudou Matemática, campo em que mais tarde fez mestrado na Sorbonne, em Paris.
Casada com o pediatra Sérgio Pillar Grossi, chefe do Serviço de Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
É conhecida por pintar seus cabelos de várias cores, afirmando que é mais fácil ter coragem de mudar a cor dos cabelos, do que mudar educação e política.
Autora de mais de 20 obras relacionadas à educação e ao aprendizado do aluno brasileiro, Esther é reconhecida pelas mechas multicoloridas de seus cabelos. De acordo com a pesquisadora, é mais fácil ter coragem de mudar a cor dos cabelos, do que mudar educação e política.
Esther Grossi é referência quando o assunto são as transformações do sistema de ensino brasileiro. Para ela, professores e estudantes precisam ser encarados como agentes de cidadania e serem incentivados à busca pelo conhecimento. Assim, a educação é uma via de duas mãos. O professor precisa estar antenado aos interesses de seus alunos para definir a melhor forma de repassar o conhecimento.
 GEEMPA
A paixão pela educação fez com que Esther Grossi, juntamente com outros 49 professores de Porto Alegre, fundasse o Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação. O principal objetivo do grupo é colaborar na resolução dos grandes problemas da escola pública brasileira, buscando métodos e padrões que ajudem a melhorar o nosso ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.