sábado, 19 de janeiro de 2013




Câmara Municipal de Xinguara Realiza Sessões Extraordinária    
 Prefeito esteve presente; e disse que pode haver cortes de gratificação nos salários dos servidores 
 Eleita comissões; e aprovado projetos em regime de urgência especial.
 Vereador Claudio Marque eleito presidente da comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Esporte.

Por Juarez Queiroz

A Primeira Sessão Anual, da Oitava Legislatura da Câmara Municipal de Xinguara, foi realizada em sessão extraordinária nesta sexta feira dia 18 com inicio as 09hs da manhã. Os trabalhos foram presididos pelo Vereador Dorismar Altino Medeiros, presidente da mesa. Os Vereadores e o publico presente receberam na Câmara Municipal o Prefeito Osvaldo Assunção, que transmitiu sua mensagem, na qual manifestou que se inicia em Xinguara uma missão que é de todos, espera a colaboração e apoio dos vereadores para com ações de desenvolvimento da cidade.
 Disse respeitar as divergências políticas e ideológicas, mas que está ciente de que o progresso da cidade é grande a luta para superar os inúmeros problemas. Disse que a cidade pode mais, e convocou a todos para um grande mutirão em prol do desenvolvimento de Xinguara.
 O Prefeito anda falou do projeto de lei que solicita ao poder legislativo a aprovação para contratação de servidores temporários; desse também que está preocupado com a folha de pagamento; segundo ele é possível haver cortes de algumas gratificações; (as quais chamou de privilégios) caso a folha possa ultrapassar o limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.
Na primeira pauta da ordem do dia foi realizada a eleição dos membros das Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; e de Terras, Obras, Serviços e Bens Públicos. Comissão de Legislação Justiça e Redação Final: Presidente: Amilton Pereira Cunha; Vice-Presidente: Iraci Rodrigues da Silva;Membro: Edelson Lima do Nascimento.Comissão de Finanças e Orçamento; Presidente:Olair Reis da Conceição; Vice-Presidente: Antônio Ferreira da Silva; Membro: Edelson lima do Nascimento. Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; Presidente: Cláudio Elias Marques; Vice-Presidente: Elieth Alves de Sousa; Membro: Jair Marcos Pereira.
Comissão de Terras, Obras, Serviços e Bens Públicos Presidente: Adair Marinho da Silva, Vice-Presidente: José Luiz da Silva Ferreira; Membro: Jaques Salvelino Cantanhede.
O primeiro projeto entrou em discussão em Regime de Urgência Especial requerido pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei número um (1) de dois mil e treze, que “Autoriza a contratação de servidores públicos através de contratos temporários de trabalho, para atendimento emergencial da administração pública do Município de Xinguara – Pará e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade. Em seguida foi colocado em discussão o Requerimento para trâmite em Regime de Urgência Especial requerido pela vereadora Elieth Alves de Sousa, Projeto de Lei número dois de dois mil e treze, de autoria do Poder Executivo, que “Adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará, instituído e administrado pela Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), como o principal meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Xinguara e ainda regulamenta o uso dos demais meios”. Aprovado sem objeções apos leitura do parecer conjunto favorável das Comissões de legislação, justiça e redação final e de finanças e orçamento.
 O Vereador Professor; Claudio Elias Marques, falou a nossa reportagem deste primeiro momento do legislativo municipal; disse como pretende trabalhar na comissão em que foi eleito presidente; “há diversos projetos em andamento que pretendo acompanhar e fiscalizar para que as políticas públicas da educação; entre outras possam continuar avançando” falou das expectativas pelos avanços do município; e afirmou que a experiência acumulada com os serviços prestados no governo anterior o ajudará a dar celeridade nos trabalhos do mandato na Câmara Municipal. “sei onde buscar as informações e acompanhar os projetos em andamento no ministério da educação isso me fará ganhar tempo;” disse Marque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.