quinta-feira, 9 de maio de 2013

Xinguara:
LIDERANÇAS SE REUNEM PARA RETOMAR ATIVIDADES DO MOPS

Lideranças comunitárias e sociais se reuniram nesta ultima quarta feira, dia 08 para retomar as atividades do MOPS – Movimentos das Organizações Populares e Sociais.
A iniciativa foi do Vereador Claudio Marques – PT, que iniciou a reunião relembrando a condição histórica de Xinguara nos movimentos sociais, onde o município obteve grandes conquistas.
Cláudio acredita que já é hora do movimento funcionar a todo vapor, com objetivo de fazer valer a vontade e expressão do povo, nos rumos do desenvolvimento do município como todo.
Claudio lembrou ainda que algumas comunidades já vem se reorganizando inclusive com renovação de diretorias de associações de moradores.
Esse é sem duvida; um momento de reflexão e realinhamento das lutas sociais concorda as lideranças.
É momento da sociedade civil organizada e dos movimentos sociais, ajudarem aos vereadores a fiscalizar as atividades do poder publico local para gaste de forma transparente o nosso dinheiro; assim como garantir que as peças orçamentárias que irão tramitar na câmara municipal possam conter as prioridades de interesse de todas as comunidades do município em suas peculiaridades; foi esse o assunto que norteou o encontro. – Juarez Queiroz 
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.