sábado, 24 de agosto de 2013

Prefeito Osvaldinho participa do “Dia D” da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação
Esperamos que pelo menos 95% das crianças de 0 a 5 anos sejam vacinadas em Xinguara
 
 ASCOM- Assessoria de Comunicação
Teve inicio neste sábado (24), a campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação para crianças de 0 a 5 anos. O objetivo é vacinar as crianças desta faixa etária que não estão com a carteirinha de vacinação em dia.
Em Xinguara, o Prefeito Osvaldinho Assunção, participou do início da vacinação no posto de saúde do bairro Itamaraty. O prefeito ressaltou a importância de o município ficar atendo as campanhas do Ministério da Saúde. “A saúde da população é uma das principais prioridades da nossa administração. Por isso, a Prefeitura de Xinguara esta empenhada na campanha para vacinar nossas crianças. É importante mantermos a erradicação da paralisia infantil no Brasil”, declarou.
Nas unidades de saúde estão sendo  oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, utilizada contra a tuberculose, hepatite B, pentavalente, contra apoliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
A secretária de saúde, Ana Maria, informou que os atendimentos também se estendem à Zona Rural. Ela lembrou ainda que a campanha só atingirá o objetivo se houve conscientização. “E importante que os pais ou responsáveis tenham a consciência de vacinar as crianças, a idade de 0 a 5 anos é crítica para a saúde delas. Pedimos que mesmo que achem que a caderneta esteja em dia, compareçam para que seja feita uma validação”, declarou.
Consciente da obrigação, Eleide Mesquita, foi uma das primeiras a chegar ao posto do bairro Itamaraty. Ela trouxe o pequeno Elias de 2 anos para receber as gotinhas.  “Sempre procuro estar em dia com as vacinas do meu filho. Mas desta vez ao chegar ao posto me surpreendi com o atendimento que tivemos. O prefeito está de parabéns pela forma que a Secretaria  Municipal de Saúde conduz a campanha” enfatizou.
 ASCOM- Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.