segunda-feira, 30 de setembro de 2013


Após reunião, PDT evita racha e adia decisão sobre 2014
Pré-convenção em novembro definirá rumo da sigla no pleito do ano que vem
Uma longa reunião, que durou mais de três horas, nesta segunda-feira, na sede do Partido Democrático Brasileiro (PDT) decidiu manter o cronograma estabelecido pelo partido no início do ano e só encaminhar o rumo da sigla para 2014 em pré-convenção no final de novembro. A deliberação será tomada no voto de mais de mil filiados.

Com a posição adotada pela executiva, ampliada pela presença de deputados estaduais e federais, o partido evita um confronto interno entre as alas que desejam candidatura própria e quem prefere assumir novos postos dentro do governo Tarso Genro, numa aproximação que definiria antecipadamente o apoio da legenda à reeleição do governador petista. A reunião também descartou qualquer possibilidade da sigla se aliar a outra legenda que não o PT, caso não se confirme a candidatura própria.

“Temos ainda quatro reuniões das coordenadorias regionais e após isso vamos montar a pré-convenção com delegados de todos os municípios que irão definir. Ou estaremos com candidatura própria ou coligados com o PT”, declarou o presidente do partido Romildo Bolzan Júnior.
De acordo com o dirigente, o convite de Tarso, que incluía a Secretaria de Infraestrutura e mais de 200 de cargos em comissão, não altera as decisões das bases do interior que, em sua ampla maioria, optou pela candidatura própria. “Se optarmos pela candidatura própria estabeleceremos um cronograma de entrega de cargos com o governo. Se o governador quiser poderemos nos manter nas posições mas com a sinalização clara do nosso futuro”, concluiu.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=508790

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.