quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CASO DOROTHY: Acusado de ser mandante do crime está sendo julgado hoje em Belém

O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido "Bida", começa a ser julgado, em júri popular, acusado de mandar assassinar a missionária norte-americana Dorothy Stang, executada em fevereiro de 2005, em Anapu, sudoeste do Pará. O julgamento é presidido pelo juiz titular da 2ª. Vara do Júri de Belém, Raimundo Moisés Alves Flexa, que explica o andamento do julgamento.
O Juiz titular da 2ª Vara do Júri de Belém, Raimundo Moisés Alves Flexa, em entrevista a reportagem a Rádio Jus o Juiz disse que: “o júri está correndo normalmente, já foram ouvidas seis testemunhas, ainda tem mais três testemunhas a serem ouvidas, o interrogatório do réu e logo a seguir, os debates. De maneira que o júri está transcorrendo de uma forma normal, sem anormalidades até o presente momento".
O juiz titular da 2ª. Vara do Júri de Belém, Raimundo Moisés Alves Flexa, acredita que a sentença deve ser proferida ainda nesta quinta feira. "De maneira que a previsão que eu tenho para encerrar esse júri será por volta de zero hora da manhã, isso é uma previsão inicial. Isso contando com réplicas e tréplicas". Disse Flexa
LOC/REPÓRTER: Este é o quarto julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, que foi condenado duas vezes e absolvido de outro julgamento, anulado pelo Supremo Tribunal Federal. O julgamento pode ser acompanho, ao vivo, pelo site do Tribunal de Justiça do Pará, no endereço: www.tjpa.jus.br.

Reportagem, Thamyres Nicolau – Rádio Jus – Belém Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.