quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Júri de Vitalmiro será quinta, 19, em Belém
18/09/2013 08:46
É a sexta sessão de julgamento relacionada ao caso Dorothy Stang


O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido por “Bida”, será submetido a júri popular nesta quinta-feira, 19. Ele é acusado de ser o mandante da morte da missionária norte-americana Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, em Anapu, região sudoeste do Pará.
A sessão está prevista para iniciar às 8h, conforme programação da secretaria da 2ª Vara do Júri de Belém, sob presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa. O Conselho de Sentença será formado a partir de sorteio de sete integrantes, de uma listagem com 25 jurados efetivos que estarão presentes no início da sessão. Promotoria e defesa, cada uma, poderá desistir de até três sorteados caso queiram. 
O julgamento é aberto à população em geral, podendo também ser acompanhado on line, via portal do TJPA (opçãoversão antiga), com transmissão em tempo real do plenário Elzaman Bittencourt, Fórum Criminal de Belém, localizado na Cidade Velha. Com esta somam seis as sessões de julgamento popular que acusados de participação e execução da missionária são submetidos.
Edson Augusto Sousa, promotor de justiça do caso, atuará em conjunto com advogados assistentes de acusação, habilitados pela família da vítima. O representante do Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA) requereu desistência da testemunha Cláudia Maria Cavalcante Araújo e Gabriel Domingos Nascimento, no entanto, e requereu a substituição do delegado da Polícia Federal Uálame Machado por Waldir Freire Cardoso, delegado da Civil. O depoimento da testemunha Rebeca Lee Spires está mantido.  
O advogado Arnaldo Lopes de Paula, que atua em defesa do fazendeiro, requereu as seguintes testemunhas: Cleone Silva dos Santos, Francisco Cardoso dos Santos e o ex-policial federal Luiz Fernando Raiol, além de Raifran das Neves Sales e Amair Feijoli da Cunha (Tato). Os dois últimos já condenados pela execução do crime. Ler Mais em: http://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes
Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Glória Lima
 
Foto: Ricardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.