sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Municípios debate rumos de implantação da Unifesspa


Representantes dos municípios do sul do Pará, (Santana do Araguaia, São Felix do Xingu e Xinguara, reuniram – se com o Deputado Cauldio Puty PT/PA, e o Reitor Maurílio Monteiro, em Marabá na ultima quinta feira para debater a implantação dos cursos da Unifesspa - Universidade Federal do Sul e Suldeste do Pará, e a situação de inicio das obras em cada localidade. O Deputado iniciou a sua fala dizendo ter recebido solicitação de diversos municípios sobre os encaminhamentos de implantação dos cursos.
“A demanda principal é sem duvidas os cursos; disse Puty”. O reitor Maurílio garantiu que terá pelos menos um curso em cada campus (uma das prioridades agora é a infra - estrutura; implantação de laboratórios e hospitais especializados para formação dos estudantes - disse). Em Xinguara 03 cursos serão ofertados com inicio em 2014, Zootecnia Veterinária e História.   A qualidade é sem duvida um compromisso que deve ser mantido daí a importância de cumprir cada etapa.
O Vereador Claudio Marques, de Xinguara defendeu uma reunião ampla para tratar das estratégias e encaminhamentos das ações sem perder de vista as particularidades de cada campus, alem do reforço junto as lideranças políticas para agilidade na liberação dos recursos. O Prefeito de Xinguara Osvaldo Assunção esteve presente na reunião e confirmou as proposições colocadas pelo vereador.
Após o encontro dos municípios esteve com Reitor Maurílio monteiro, o prefeito de Xinguara Osvaldo Assunção e vereador Claudio Marques; o prefeito disse que está sendo visto três terrenos; ficou acertado que o terreno para construção do campus de Xinguara estará à disposição da Unifesspa no prazo Maximo de 30 dias - Juarez Queiroz
Fotos Juarez Queiroz        






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.