sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Subseção da OAB de Xinguara promove ato de repúdio

                                     Dr. Cicero Sales -Presidente OAB 

Os advogados da subseção da OAB Xinguara estiveram nesta sexta feira 08 no local onde está sendo construída a sede da ordem no município, e colocara um faixa simbolizando o repúdio a violência praticada contra advogados no exercício da profissão, principalmente nos últimos dois anos no interior do Pará.
 Segundo nota: da Ordem dos Advogados do Brasil - PA, A manifestação foi motivada após o crime bárbaro que vitimou de morte mais um advogado no interior do Pará. Dácio Cunha, 41 anos, ex-vice-presidente da subseção de Parauapebas foi assassinado com dois tiros no último dia 6 de outubro, naquele município, sudeste do estado. Com ele, agora são doze o número de advogados vítimas de violência (assassinato, ameaça e atentados), no Pará, desde 2011 até hoje.

De lá os advogados saíram a pés até o plenário da Câmara Municipal, onde os vereadores votaram uma Moção de Repúdio contra a violência aos advogados.
Segundo o presidente da subseção de Xinguara, Cícero Sales, o fato ocorrido. “É lamentável que advogados sejam assassinados em pleno cumprimento de sua profissão.”
No tribunal Cícero Sales denunciou a omissão do Estado e o aumento dos crimes de pistolagem contra os Advogados. “Nós estamos aqui para demonstrar nosso repúdio aos atos de criminalidade praticados contra nossos colegas advogados e à impunidade de tais crimes. Nós queremos que o governador aparelhe melhor e de forma adequada as policias do nosso estado.” Falou a nossa reportagem: O vereador Claudio marques PT, falou que a sessão hora realizada  marca um momento histórico na luta contra a violência e todas as autoridades devem estar atentas; é importante ser solidário a esta causa. O ex - presidente da OAB Xinguara Dr. Rivelino Zarpellon disse que Democracia e violência não combinam; é preciso que os criminosos sejam punidos com maior celeridade; a lentidão da justiça traz a sensação de impunidade. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.