segunda-feira, 16 de dezembro de 2013



A Secretaria Municipal de Educação convoca os alunos das turmas de 4º ano/3ª série e 8ºano/7ª série de 2013, para comparecerem nas escolas, para realizarem a avaliação do Sispae (Sistema Paraense de Avaliação Educacional). A avaliação será aplicada na próxima quinta-feira (19), de acordo com o turno de aula de cada turma.
A secretaria informa ainda que o transporte escolar estará fazendo a rota para buscar os alunos de escolas com atendimento a zona rural: Escola Municipal Prof.ª Clementina Natal, Escola Municipal Jader Fontenelle Barbalho, Escola Municipal Cora Coralina e Escola Estadual Pedro Ribeiro Mota.
Sobre o Sispae.
O Sispae é um programa de avaliação permanente, que será aplicado todos os anos nas escolas paraenses, para orientar o planejamento das ações das Secretarias de Educação. O Sistema possibilitará um diagnóstico com indicadores sobre ensino, gestão e a realidade socioeconômica de cada escola e de toda a rede de ensino. Na área do ensino, o Sispae avaliará o aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática, estabelecendo, neste primeiro ano de aplicação, uma linha de comparação com a Prova Brasil, exame que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Em 2013, participarão do Sispae estudantes do 4º ano e da 7ª série do Fundamental, e dos três anos do Ensino Médio. Também participam da avaliação professores e diretores de escola. Os resultados serão repassados à escola, por meio de boletim e relatórios pedagógicos, e às Secretarias Municipais de Educação, também com relatórios sobre o desempenho da rede de ensino. Haverá suporte técnico às equipes da Secretaria Municipal de Educação para esclarecimentos e orientações sobre os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.