sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Xinguara  
Ações de Humanização no Hospital Municipal - HMX
Ações eficientes da direção do Hospital Municipal inovam no atendimento

om foco na humanização do atendimento no Hospital Municipal de Xinguara, a nova direção tem realizado um trabalho sério que vem gerando efeito e trazendo bons resultados à população.Nesta quinta-feira (16), na maternidade do hospital a diretora, Janaina Pereira, deu início a mais uma etapa da sua gestão, com apoio do prefeito, Osvaldinho Assunção e do secretário de saúde, Alessandro Arraes.
Como parte das ações inovadoras, a partir de agora as mães que dão a luz no hospital, ganham um “kit Vida” para o seu bebê. Cada kit é composto por: mijão, cueiro, fraldas, álcool 70, além de lenço umedecido.“Essa ação da direção do Hospital faz parte do plano de prioridades do nosso governo em ofertar saúde de qualidade com atendimento humanizado” disse Osvaldinho Assunção, Prefeito.
De acordo com a diretora, essa ação é a primeira de muitas que já estão sendo planejadas para melhorar cada vez mais o atendimento na unidade hospitalar. “Nossa missão é garantir aos nossos pacientes que aqui eles serão bem recebidos” disse Janaina Pereira.
Nascida na manhã desta quinta-feira (16), Iasmin foi uma das primeiras a ganhar o kit. Os pais aprovaram a iniciativa. “Não esperávamos esse tratamento aqui no Hospital, admito que fui surpreendido com a forma que estão nos recebendo” avaliou José de Sousa Júnior, comerciante.
Mais melhorias:
Na pediatria os leitos agora contam com central de ar-condicionado, televisão, chuveiros elétricos. Os pacientes que recebem alta também tem à disposição um veículo do hospital para levá-lo para casa.

“Nunca imaginei que um dia teria todo esse conforto aqui no Hospital. Receber alta e ter um carro para me levar até em casa, isso é dignidade” disse João Carlos Rezende, aposentado.
- Mayrla Lima – ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.