quarta-feira, 19 de março de 2014

GESTÃO PÚBLICA:

Servidores de Xinguara e região, participaram de capacitação do TCM-PA

Xinguara sediou na última semana cursos de capacitação para servidores, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) em parceria com a Prefeitura de Xinguara e Universidade Federal do Pará. Em quatro dias mais de 200 servidores públicos participaram de cursos com os temas como lei de responsabilidades fiscal; auditória operacional; controle interno, externo e social; execução orçamentária e financeira.
Na oportunidade estiveram acompanhando o prefeito, Osvaldinho Assunção, os dirigentes do TCM, José Carlos Araújo (Presidente), César Colares (corregedor), e Antônio José Guimarães (conselheiro).
O presidente do TCM, José Carlos Araújo, falou da importância da qualificação dos servidores para que as prefeituras reduzam as chances de erros na hora da prestação de contas. “Sabemos que há um grande número de prefeituras com contas reprovadas muitas vezes por pequenos erros. Com a qualificação dos servidores essas chances diminuem e os erros não comprometem a prestação de contas” avaliou.
Além dos servidores de Xinguara, prefeituras de vários municípios vizinhos também tiveram participação. A prefeita de água Azul do Norte, Cátia Patrícia, participou da solenidade de abertura, na oportunidade elarepresentou os administradores dos municípios da região. “Nós prefeitos devemos sempre buscar a capacitação para os nossos servidores, o processo de aprendizado nos leva cada vez mais a um caminho democrático e transparente da gestão pública” disse a prefeita.

O prefeito Osvaldinho Assunção, falou da parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, que tem contribuído para a qualificação dos servidores. “Nós acreditamos que a parceria com o TCM-PA engrandece os trabalhos realizados pelos nossos servidores, qualifica e nos ajuda a evitar erros no processo de prestação e contas” enfatizou Osvaldinho. - Mayrla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.