quarta-feira, 12 de março de 2014

Reunião entre prefeito e governador define decreto de situação de emergência em Xinguara


O Prefeito, Osvaldinho Assunção (PMDB), esteve reunido nesta terça-feira (11), no gabinete do Governador, Simão Jatene (PSDB), para discutir a situação crítica de Xinguara e região por conta das chuvas.
O prefeito relatou ao governador os estragos causados pelo alto volume de chuvas no município, entre os problemas: queda de pontes, bueiros estourados, estradas vicinais e ruasintrafegáveis. Diante da situação crítica, ficou acordada a ajuda da Defesa Civil para decretar o estado de emergência no município.
“Procurei o govenador porque o município não dispõe de recursos para reparar os grandes estragos causados pelas fortes chuvas deste mês. Estamos com toda a equipe da Prefeitura de plantão, mas os estragos são muitos e às vezes não há equipe suficiente. Por isso, precisamos de apoio do governo estadual e, também, a solidariedade da população para compreender o momento crítico”, disse o prefeito.
Diante da situação com apoio do governo estadual nos próximos dias o prefeito deve decretar estado de emergência em Xinguara. “Estou atento à situação das cidades do Sul do Pará, a vinda do prefeito Osvaldinho aqui em Belém nos ajudou a ter a real noção dos problemas enfrentados pelo município. Diante do que foi exposto estamos aqui para contribuir com a recuperação” disse Jatene.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras continua realizando reparos, porém é necessário que seja realizada uma força tarefa. “Estamos trabalhando diariamente, mas as chuvas são constantes e novos problemas vão surgindo. Vamos precisar contar com um reforço” avaliou Edson de Paula (Paluka), secretário de obras.
Outra pauta discutida pelo prefeito com o governador, Simão Jatene, foi o asfaltamento das ruas de Xinguara. O governador explicou que logo que termine o período de chuvas a empresa retornará com a obra. “Não adianta tentar asfaltar as ruas nesse momento, porque o que nós fizermos a chuva vai levar. Assim que passar o período chuvoso nós nos comprometemos de retornar com o asfaltamento” afirmou o governador. Mayrla Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.