quarta-feira, 12 de março de 2014

Xinguara:
Prefeitura intensifica combate à dengue com carros fumaçê

 A Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica a campanha de combate à dengue com o auxílio de carros fumacê, que começou a funcionar nesta quinta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Saúde os veículos vão percorrer diversos bairros com o objetivo de combater o Aedes aegypti, mosquito que, quando infectado, transmite o vírus da dengue.
Três carros serão usados de segunda à sexta-feira, porém em caso de chuva, os trabalhos serão suspensos. A aplicação será realizada três vezes em cada bairro. “Dessa forma iremos atingir todos os ciclos do mosquito” disse Reginaldo de Souza, coordenador de endemias.
Os primeiros bairros a receberem a visita dos carros fumacê serão o Centro, Itamaraty e Marajoara II. ”A orientação do prefeito Osvaldinho Assunção é que toda a cidade seja coberta pela passagem do carro fumacê. A administração não está medindo esforços para deixar a população longe da dengue” completou Alessandro Arraes.
 Para o secretário é preciso que os moradores de Xinguara colaborem no combate ao mosquito, deixando janelas e portas de suas casas abertas quando o fumacê passar pelas ruas. “A participação ativa da comunidade é essencial para a eliminação do criadouro do mosquito. Muitos encaram que só a prefeitura é responsável por combater a doença, mas essa é uma responsabilidade de todos. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que a população nos ajude nesse trabalho”, alerta o secretário.
Campanha

A passagem dos carros fumacê faz parte do mutirão de limpeza e ações da Campanha de Combate à Dengue que está sendo realizada no município desde o dia 18 de fevereiro. Graças as ações realizadas pela Prefeitura Municipal, este ano apenas nove casos da doença foram registrados no município, considerado um número baixo em relação ao Estado. Mayrla Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.