segunda-feira, 28 de abril de 2014

Xinguara:
Professores da rede municipal de ensino continuam em greve

Os professores reuniram – se às 14 horas desta ultima Segunda Feira dia 28 na cede do SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Estado do Pará, onde foi lida uma ata escrita na audiência de tentativa de conciliação no fórum da comarca de Xinguara, convocada pelo juiz  Dr. José Admilson Gomes Pereira. 
 A audiência foi iniciada nesta segunda-feira (28/04/14), às 10 horas na sala de audiências da 1ª Vara, no Fórum da cidade, porém ficou prejudica devido ao pedido de excessão de suspeição impetrado pelos advogados da prefeitura.A greve dos professores de Xinguara já dura 14 dias.
 Assim, o processo irá agora para o Tribunal de Justiça. Os professores exigem aumento salarial de 10.4%, mas a prefeitura não concorda com o pedido, alegando que os salários dos professores estão acima do piso nacional, que é de R$ 1.697,37. Segundo os cálculos do SINTEPP, o aumento dado pelo poder publico municipal trás um achatamento salarial, pois em anos anteriores ganhavam um pouco mais de oitenta reais acima do piso salarial nacional, e agora com o novo piso nacional apenas algo em torno de três reais acima do piso. 
 Diante do impasse, o caso foi parar na justiça da Comarca, que tentou a conciliação entre as partes; mas, sem sucesso. Os professores reafirmaram que vão continuar em greve na expectativa pela decisão do TJPA. – Juarez Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.