sexta-feira, 24 de abril de 2015

PUBLICOM- Semana de Comunicação Pública do Pará será realizada em Xinguara

O município de Xinguara, no sul do Pará, recebe pela primeira vez nos próximos dias 28 e 29 a Publicom – Semana de Comunicação Pública do Estado do Pará, evento promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). A programação inclui palestras e oficinas sobre temas importantes no universo comunicacional, como a comunicação digital no setor público, oficinas de web, fotografia, redação, jornalismo impresso, rádio, TV e cerimonial. O objetivo é oferecer aprimoramentos para o público interno e externo do governo do Estado, como assessores, estagiários e parceiros.
A Publicom amplia o raio de atuação e pretende levar eventos também ao interior do Pará, a fim de compartilhar o conhecimento e se aproximar ainda mais daqueles que fazem comunicação nas regiões mais distantes da capital. “O encontro tem como foco a troca de experiências e o diálogo aberto e permanente entre os profissionais que trabalham com comunicação no Estado. Por exemplo, a Agência Pará tem notícias atualizadas diariamente com informação de interesse público e que podem ser trabalhadas por diferentes veículos de comunicação, uma vez que é prestação de contas e de serviço. A informação existe e essa proximidade pode facilitar que ela chegue até o cidadão com maior agilidade”, diz o secretário de Comunicação, Daniel Nardin.
A primeira edição da Semana de Comunicação ocorreu em setembro de 2013, em Belém, com a participação de mais de 160 participantes, bem como de especialistas nacionais, como Conrado Adolpho, Marcelo Vitorino e Martha Gabriel. Em Xinguara, entre os profissionais convidados, estão a jornalista Úrsula Vidal, além do secretário Daniel Nardin. “A partir de 2015, a Secom quer estreitar as relações com quem faz a comunicação no interior, não necessariamente com quem trabalha para o Estado, mas pessoas que trabalham nas prefeituras e na iniciativa privada. Começamos por Xinguara, um município estratégico, para alcançar todo o sul do Pará”, explica Petterson Farias, um dos coordenadores da Publicom.
A proposta é levar a Publicom às regiões do Araguaia, Baixo Amazonas e Marajó, contemplando novos municípios e conectando ainda mais as pessoas que fazem a comunicação pública do Pará. “É um projeto que começa por Xinguara, mas que certamente vamos levar adiante para todas as regiões. O debate e o diálogo são fundamentais para que possamos, enquanto Secretaria de Comunicação, aprimorar nosso trabalho e o acesso da população às informações do Estado”, enfatiza Daniel Nardin.
Evento voltado a assessores do Estado, empresários do ramo e profissionais de comunicação dos 16 municípios do Araguaia.

Programação:
Quando: Dias 28 e 29 de abril de 2015

Programação do Publicom Regional – Xinguara:
– Palestras do dia: 8h às 12h
– Almoço: 12h às 14h
– Oficinas: 14h às 18h
28/04 (ter)
29/04 (qua)
8h/12h
8h – Abertura: Daniel Nardin e Prefeito de Xinguara
9h – Diretores Secom
10h – Coffee break
10h15 – Mesa redonda: Os Desafios da Comunicação no Interior do Pará
8h – Abertura: Representantes Locais
10h – Coffee Break
10h15 – Palestra: Úrsula Vidal
12h/14h
Almoço
14h/18h
14h – Workshop DCI: Comunicação Digital no Setor Público – Noções Básicas
Profissionais: Petterson Farias e Luiza Coutinho
14h – Workshop: Assessoria de Comunicação

Profissional: Sonia Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.