quinta-feira, 28 de maio de 2015

75ª ZE - Parauapebas realiza Audiência Pública sobre revisão biométrica


Está agendada para a próxima terça-feira (02) às 09h, na sala do júri do Fórum de Paraupebas uma audiência pública, que visa esclarecer à população todos os detalhes da ação de recadastramento biométrico do eleitorado no município que começará na próxima quarta-feira, (03). A audiência pública será presidida pelo Juiz Célio Rodrigues Cal e será aberta ao público.
A inclusão da biometria na identificação do eleitor é considerada a etapa final de modernização do Sistema Brasileiro de Votação Eletrônica, agregando um valor substancial de segurança a todo o processo, já que coíbe qualquer tentativa de falsidade ideológica ou duplicidade.
Parauapebas passará a compor o rol dos 22 municípios Paraenses que estarão aptos a votação biométrica nas Eleições municipais em 2016, aproximadamente 25% do eleitorado do Estado. Além disso, estará hábil para a recepção e emissão do novo modelo nacional de identidade civil unificado, o RIC. Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação - TRE-PA. -  Nayara Santos
Assessoria de Comunicação  –  TRE/PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.