terça-feira, 30 de agosto de 2016

PAULO ROCHA PEDE APOIO DOS SENADORES PARA QUE NÃO INTERROMPAM A DEMOCRACIA NO BRASIL

O Senador foi o último de 49 parlamentares a falarem nesta segunda-feira. Ele não fez perguntas e pediu apoio dos senadores do PMDB e PSDB.
Último parlamentar a falar na sessão destinada a ouvir Dilma Rousseff nesta segunda-feira (29), o senador Paulo Rocha (PT-PA) defendeu a permanência da presidente afastada no cargo. Ele disse que o governo do PT favoreceu a inclusão social e levou melhorias ao Pará, onde diversas localidades do estado ainda não contavam com luz elétrica, a exemplo da Ilha do Marajó.
O senador utilizou seu tempo para lembrar programas sociais executadas durante os governos do PT, como o Luz para Todos e a expansão da rede de universidades e institutos federais.
Paulo Rocha disse ainda que, graças ao governo democrático do Partido dos Trabalhadores, foram criadas mais três universidades no Pará, o que favoreceu o acesso à educação do filho do pobre e do filho do negro.
"Virei senador, mas só tenho segundo grau. Sou de um tempo em que para ser candidato tinha que ter diploma e ter dinheiro. E como eu não tinha nada, eu achava que não poderia ser representante do povo. (...). Não estudei porque lá no interior do meu estado não tinha acesso ao segundo grau", explicou ele.
Rocha usou seu tempo, também, para dizer que não faria perguntas a Dilma, mas aproveitou para se dirigir aos senadores do PMDB e do PSDB, que, segundo ele, "cumpriram um papel na construção da democracia", e pedir que eles votem pela absolvição da presidente Dilma.
"Por isso o pedido do clamor. Democratas, velhos companheiros do PMDB, que cumpriram um papel no processo da construção da democracia, velhos companheiros do PSDB.... Queria aqui olhar para o Aloysio Nunes, que estava aqui. Companheiros, não vamos romper com essa democracia que tanto custou para o nosso país, para o nosso povo, para a nossa gente, para aqueles que lutaram. Por isso aqui a defesa é não ao golpe, não à conspiração política. Viva a democracia!", afirmou ele.
Ao concluir seu discurso, Paulo Rocha conclamou os demais senadores a votar contra o impeachment de Dilma, como forma de evitar o rompimento com o “estado democrático, que tanto custou ao país”. A presidente afastada agradeceu a manifestação do senador paraense.
A presidente afastada Dilma Rousseff não fez comentários sobre o discurso do senador Paulo Rocha, e apenas agradeceu por seu apoio.


ASCOM – DO GABINETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.