sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MEDIDAS PROVISÓRIAS TRANCAM A PAUTA DO SENADO FEDERAL DESDE O DIA 31 DE AGOSTO. AS MATÉRIAS VENCEM NO PRÓXIMO DIA 8 DE SETEMBRO. OS DETALHES COM A

 REPORTER ANA BEATRIZ SANTOS. http://www12.senado.leg.br/radio/
Duas medidas provisórias trancam a pauta do senado federal desde o dia 31 de agosto. As matérias vencem no próximo dia 8 de setembro, data em que está marcada sessão deliberativa do senado.
A primeira medida provisória que tranca a pauta é a 726 de 2016, que trata da reforma administrativa proposta pelo governo Temer. A segunda é a de número 727 de 2016, que cria o programa de parcerias e investimentos, e as estruturas de governo necessárias para fazer a gestão do programa.
A líder do governo no congresso, senadora Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo, explicou aos senadores a importância da matéria. (Rose de Freitas) - “é a PPI. Portanto, a matéria é de extrema importância para um país que agora virou a sua página, começa um novo momento e precisa de projetos que calcem o investimento privado no País.
O senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, lembrou aos senadores que todos concordaram com o calendário de sessões deliberativas estabelecido em acordo com o presidente da casa, Renan Calheiros do PMDB de Alagoas, e por isso será possível votar as matérias antes que elas percam a validade: (Aloysio Nunes) “Nós somos pagos para isso. Esse calendário que o Senador Renan elaborou, levando em conta a necessidade de os Senadores participarem, como é natural das campanhas eleitorais, foi aprovado por todos, é um calendário razoável, de modo que teremos que vir aqui realmente no dia 8 para dar conta dessas medidas, que são urgentes, e perderão eficácia exatamente no dia 8, se não votarmos” A medida provisória 726 causou polêmica porque propôs a extinção de nove ministérios e secretarias com status de ministério, entre eles o ministério da cultura, que foi recriado 11 dias depois, por meio de uma outra medida provisória.  - REPORTAGEM: Ana Beatriz Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.