domingo, 15 de janeiro de 2017

PARTIDO DOS TRABALHADORES REALIZA 1º ENCONTRO REGIONAL SUL DO PARÁ EM XINGUARA. (O PT ESTÁ VIVO, E TEM VIGOR PARA FAZER TRANSFORMAÇÕES INTERNA; E UMA  RECONSTRUÇÃO,  NA VOLTA AS BASES.) Afirma, Paulo Rocha.
Senador Paulo Rocha PT PA
Aconteceu em Xinguara, neste sábado de 14 de janeiro; O 1º Encontro regional do PT, com representantes de municípios do sul do estado do Pará. O evento contou com a presença das lideranças: Dirceu ten Caten - Deputado Estadual, Milton Zimme - presidente do PT Estadual, e do Senador da Republica Paulo Rocha – PT/PA.

Na oportunidade os dirigentes de 13 municípios do Sul Paraense vereadores eleitos recém empossados, presidente e militantes; contribuíram com um debate conjuntural da vida política e partidária local e os reflexos em nível estadual e nacional.

 A situação atual de cada município; e suas experiências dos últimos anos, assim também falaram dos acertos e erros.

Ao discorrer, os representantes abordaram alguns pontos em comum: tais como;
reconstrução do partido a partir da base, realinhamento com sindicatos, movimentos sociais e comunitários.
Presidente PT Xinguara - Valdir da Eletrônica
contribui com debate

Por sua vez o presidente Milton Zimme, disse que o primeiro passo é reorganizar o partido a partir do Processo Eleitoral Direto – PED 2017. Com primeira etapa em doze de março.

 
Professor Claudio Marques, contribui  com
debate

O Deputado Estadual Dirceu ten Caten, por solicitação dos presentes; fez uma rápida exposição do seu mandato, em assuntos relevantes; como mineração
http://dirceutencaten.com.br/blog/?p=77 e meio ambiente. “trabalharei para criar uma nova política mineraria, com um projeto de lei que tem como finalidade dar destinação específica, à taxa de mineração que o Pará recebe da Companhia Vale do Rio Doce”. Segundo Ten Caten, o minério é finito e o estado tem que arrecadar agora e dar equitativo para os recursos! No futuro ficará somente o “buraco”. Disse.

O momento mais esperado, foi mesmo a analise do Senado Paulo Rocha, que fez uma retrospectiva da plural fundação do PT, das transformações que foi possível fazer no Brasil e, do que não foi feito. “O PT cumpriu o seu papel; e não temos motivos para andar cabisbaixo, temos que andar de queixo erguido, realizou - se grandes transformações no país; e isso era e, é, o grande descontentamento das elites. Que usaram de todos os meios, para retomar o poder. Muitos brasileiros foram enganados. E acabaram por se esquecer dos direitos conquistado, mas, em pouco tempo; ficarão indignados! ao entender, tudo que está acontecendo. (nós enquanto partido, deveremos estar prontos para voltar a protagonizar a política brasileira,) agora é a lição de casa, reorganizar nossas bases. Nossos mandatos (e eu estou La no senado) estão todos em luta constante para garantir que não se perda os direitos dos trabalhadores; que foram historicamente conquistados - “disse Ele”. Terminou sua intervenção colocando seu mandato a disposição, a serviço do povo Sul Paraense. Reportagem – Juarez Queiroz.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.